Previ propõe mudanças em política de perfis de investimento


Para o presidente da PREVI, Gueitiro Genso, cada participante deve informar-se e verificar se o perfil de risco assumido é o recomendado para o momento de carreira atual.

 

Se o seu browser não suporta esse formato de vídeo, por favor tente fazer o download do arquivo

As mudanças propostas pela PREVI para o Programa Perfis de Investimento estão de acordo com os objetivos estratégicos da Entidade e ajudam a aumentar a transparência para com os participantes. Conforme tem sido destacado, no PREVI Futuro, o associado participa da gestão de seus recursos ao optar pelo Perfil em que vai investir. Por isso, é fundamental estar informado para tomar as melhores decisões, pois a alocação dos recursos em determinado Perfil de Investimento significa assumir maior ou menor nível de risco.

 

Uma das principais mudanças a serem efetivadas nos Perfis é a revisão do Regimento do Programa Perfis de Investimento, que foi atualizado em virtude das modificações que vêm sendo implantadas e também para contemplar ajustes, em função de alterações na legislação ocorridas nos últimos anos. Outra mudança é a alteração do nome do Perfil PREVI, que passa a se chamar Perfil Arrojado. Uma alteração também importante é nas macroalocações dos Perfis de Investimento, que passam a ter a seguinte configuração: Conservador (0% de renda variável); Moderado (de 0% a 20% de renda variável); Arrojado (de 20% a 40% de renda variável); Agressivo (de 40% a 60% de renda variável). Além disso, o Perfil Moderado passa a ser o perfil padrão. Ou seja, os recursos dos participantes que ingressam no Plano são, automaticamente, alocados nesse Perfil. Cabe ressaltar, que o participante que estava no antigo Perfil PREVI, permanece nesse perfil, que passa a se chamar Arrojado.

 

Quando fazer a escolha por um Perfil de Investimento:

A fim de que os participantes possam adaptar-se às mudanças, excepcionalmente, até 19/07 todos terão flexibilidade para efetuar a migração entre os perfis de investimento sem precisar cumprir o prazo de carência de um ano. Até 19/07, os participantes podem mudar livremente a sua opção de Perfil de Investimento, independentemente de quando fizeram a última alteração. Ao final desse prazo, o perfil do participante será o último perfil escolhido, passando a vigorar novo prazo de carência de 12 meses para outra migração.

 

Como informar-se antes de tomar uma decisão:

 

No site da PREVI e no APP PREVI, existem várias informações para auxiliar na escolha de um Perfil de Investimento.

 

1) Perfil de Investidor: no Autoatendimento do site e no APP PREVI existe a ferramenta API – Análise do Perfil do Investidor que, junto com outras informações, pode auxiliar você na escolha por um dos perfis de investimento.

 

2) Perguntas Frequentes: consulte as Perguntas Frequentes disponíveis no menu PREVI Futuro do site PREVI.

 

3) Desempenho dos Perfis: no site PREVI, acesse PREVI Futuro » Conheça o plano » Perfis de Investimento e veja gráficos com a rentabilidade acumulada de cada perfil, quadro com a rentabilidade e gráficos com a alocação de cada perfil, com relação ao percentual de renda variável e demais segmentos.

 

4) Cenários Econômicos: consulte no APP PREVI e no site o boletim Cenários Econômicos, que traz análises e projeções de aspectos relevantes da economia brasileira.

 

5) Regimento do Programa Perfis de Investimento: consulte sempre o Regimento do Programa antes de decidir.

 

No site da PREVI, você pode acessar uma página que concentra diversas informações que estão sendo divulgadas sobre os Perfis através do link

http://www.previ.com.br/menu-auxiliar/noticias-e-publicacoes/noticias/detalhes-da-noticia/perfis.htm

Previ
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br