RESUMO DO DIA


Exército abre apuração disciplinar para investigar participação de Eduardo Pazuello em ato a favor de Jair Bolsonaro.

Presidente resolve usar máscara em viagem ao Equador.

Em estudo, cães-detetives conseguem detectar amostras de Covid.

O Exército decidiu investigar a participação de Eduardo Pazuello num ato em favor de Jair Bolsonaro ontem no Rio. 

O presidente comandou um passeio com motociclistas, que gerou aglomeração. Estava sem máscara, assim como o ex-ministro da Saúde – general da ativa, ele discursou num carro de som. 

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou que Pazuello entendeu que "cometeu um erro" . Já o relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros, chamou a manifestação de "molecagem" e "procissão em louvor ao vírus".

  • Máscara no Equador 

Bolsonaro esteve hoje no Equador para a posse do presidente Guilherme Lasso, ex-banqueiro e político de centro-direita eleito em abril. 

Um vídeo mostrou o momento em que Bolsonaro, no aeroporto em Quito, percebeu que era o único sem máscara no recinto e disse: "Estou dando mau exemplo aqui".

  • Oferta de vacina da Pfizer 

A Pfizer enviou em dezembro uma carta ao então ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, na qual propôs soluções a entraves apontados pelo governo federal para compra da vacina da empresa. 

A carta é um dos documentos enviados pela farmacêutica à CPI da Covid e foi obtida pela TV Globo

Na mensagem, o presidente da companhia na América Latina, Carlos Murillo, disse que Pfizer adequou limitações jurídicas, apresentou propostas logísticas e informou que termos haviam sido aceitos em outros países.

  • Cães-detetives

Marlow, Tala, Millie, Lexi, Kyp e Asher. Os seis "cães-detetives" detectaram o coronavírus em centenas de amostras, e com mais de 90% de precisão. 

Realizado por um centro de pesquisa canina e por duas universidades britânicas, o estudo testou ainda a capacidade de sensores. 

Os resultados sugerem que pessoas infectadas têm um cheiro distinto. 



G1
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br