MERCADO DE AÇÕES


Saiba o que a maior gestora do mundo recomenda para o mercado de ações

Segundo a enciclopédia eletrônica Wikipedia, a maior gestora de recursos do mundo possui US$ 6,3 trilhões sob gestão. Para colocar em perspectiva este volume, a soma do PIB anual de todos os países da América Latina é menor que US$ 6 trilhões.

A maior empresa de investimentos é a BlackRock. 

Embora a maior parte de seus fundos seja formada pelos conhecidos ETFs (Exchange Traded Funds, Fundos Negociados em Bolsa em inglês), saber o que esta gigante acredita é relevante, pois sua opinião pode influenciar a decisão de muitos investidores pelo mundo.

O relatório divulgado nesta semana e assinado por Mike Pyle, Global Chief Investment Strategist, reforça o cenário que a empresa divulgou no final de 2019.

Nesta publicação ela sustenta a visão otimista para os mercados de risco globais.

Dentre os mercados de risco, ela sugere a elevação de ações em mercados emergentes para uma posição Overwheight, ou seja, para uma exposição acima do normal para cada investidor.

A justificativa reside principalmente em dois fatores. O primeiro é a expectativa de estabilização do crescimento global e elevação da atividade industrial. 

De acordo com pesquisa da gestora, o retorno das ações de mercados emergentes responde de forma mais intensa ao crescimento da atividade global.

O segundo fator é o cenário de Pyle sobre os juros nos países emergentes. Ele acredita que os Bancos Centrais destes países manterão a tendência de taxas de juros mais baixas, o que favorece o crescimento econômico e melhoria dos preços das ações.


Confira a publicação desta semana da BlackRock (link) e o relatório completo com cenário e análise de riscos para 2020 (link).



CASA DO INVESIDOR
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br