EMPRÉSTIMO CONSIGNADO



  • Bancos poderão oferecer empréstimos consignados em seus aplicativos.

Os bancos poderão usar aplicativos e outros canais de atendimento para oferecer diretamente aos correntistas a nova modalidade de empréstimo consignado privado, que deve estar disponível nas próximas semanas.

A permissão será incluída nas regras do modelo de financiamento, de acordo com integrantes do governo que participam da elaboração da proposta. Uma medida provisória deve ser publicada para determinar as regras.

  • Crédito consignado privado chega logo e sem teto de juros.

Os bancos já chegaram a um acordo com o governo Lula para destravar o novo modelo de crédito consignado no setor privado. 


Os quatro pleitos expostos pela Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), como mostrou o Estadão, foram considerados razoáveis pelo Ministério do Trabalho e aceitos pela equipe econômica, como a ausência de um teto para os juros.

A expectativa é de que o projeto seja encaminhado ao Congresso via Medida Provisória (MP) em meados de março, com mudança imediata das regras, e seja operado pela plataforma do e-Social – sistema eletrônico do governo que reúne informações trabalhistas, previdenciárias e fiscais de empregadores e empregados.

Expectativa é que governo edite Medida Provisória em meados de março, com vigência imediata pelo e-Social, e mais 30 a 45 dias para acesso via aplicativos dos bancos.

​​​




O ESTADO DE SÃO PAULO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br