TRABALHO REMOTO

  • Estudo avalia os impactos do trabalho remoto

Um novo estudo da Harvard Business School avalia como positiva, para funcionários e empresas, a experiência de trabalho remoto durante a pandemia, com ganhos organizacionais e aprendizados individuais. 

Entre os impactos negativos, estão o fato do onboarding remoto limitar a integração de novos funcionários, a falta de espontaneidade no Zoom – o que atrapalha a inovação –, e a perda de relacionamentos paralelos. 

O estudo mostrou que apenas metade dos funcionários conseguiu manter uma rotina de 10 horas diárias, enquanto cerca de 80% era capaz de realizar isso antes do isolamento. 

A eficácia e a capacidade de prestar mais atenção ao trabalho também subiram. Grande parte dos entrevistados deseja dar sequência ao formato no pós-pandemia.

 

  • Empresas buscam mais flexibilidade na retomada

Segundo pesquisa da Robert Half, a maior mudança no retorno aos escritórios será permitir que colaboradores trabalhem de casa com mais frequência – opinião de 89% dos entrevistados. 

Além disso, 59% falaram em escalonar o horário de trabalho e 52% em alterar o layout do escritório. 

A pesquisa mostrou ainda uma maior preocupação dos executivos com a saúde mental dos profissionais: 64% querem o uso de videoconferência para transmitir empatia e confiança aos funcionários e 48% apostam em benefícios para saúde física e mental, como aulas de yoga e programas de mindfulness. 

Novos protocolos de limpeza (78%) e orientação para que os funcionários usem máscaras (85%) também estão entre as ações das empresas.



LINKEDIN
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br