Os nossos APLICATIVOS MÓVEIS estão sempre ao alcance da mão,
tornando-os poderosos para nos engajar a qualquer momento e em qualquer lugar.
Por isso, conseguir fazer parte do share de hardware do celular dos
consumidores é o 1o passo para ganhar espaço nessa guerra de competição
acirrada.
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Logicamente, o download é apenas o 1o passo, nem sempre é suficiente para
manter o interesse e uso do aplicativo, que pode ficar abandonado, como a
grande maioria dentro de nossos smartphones.
No entanto, sem download não é
possível acontecer as etapas seguintes para gerar retenção e engajamento.
📍 O
relatório State of Mobile 2022 daApp Annie (Data.ai), realizado em 17
indústrias e 30 mercados, apresenta os resultados de 2021, apontando que:
✅ Os aplicativos para dispositivos móveis foram baixados mais de
230 bilhões de vezes ou cerca de 435 mil vezes por minuto, totalizando um gasto
de US$ 170 bilhões de dólares na App Store e Google Play.
✅ O Brasil foi responsável por 10,3 bilhões de downloads, ficando
atrás apenas da #1 China (98 bilhões), #2 Índia
(26 bilhões) e #3 EUA (12 bilhões).
📍 Os
aplicativos mais baixados no Brasil foram:
1 ✅ TikTok
2 ✅ Shopee
3 ✅ Kwai
4 ✅ Instagram
5 ✅ WhatsApp
6 ✅ Nubank
7 ✅ Shein
8 ✅ Facebook
9 ✅ Resso
10 ✅ PicPay
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