José Maurício Coelho assume presidência da Previ no lugar de Gueitiro Genso


Presidente da Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ ) desde 2015, Gueitiro Genso vai deixar o posto após ser indicado pelo presidente do BB, Paulo Caffarelli, para assumir a vice-presidência de distribuição de varejo e gestão de pessoas da instituição financeira. A decisão ainda será apreciada pelo conselho de administração.

O indicado como novo presidente da Previ é José Maurício Pereira Coelho, que atualmente é o diretor-presidente da BB Seguridade. Essa decisão ainda será apreciada pelo conselho deliberativo da Previ. Antônio Maurício Maurano, até o momento responsável pela vice-presidência de negócios de atacado do BB, vai assumir a presidência da BB Seguridade.

“A Previ conseguiu passar pelo período de turbulência na conjuntura político-econômica sem a necessidade de equacionar déficits com contribuições adicionais”, destacou Genso sobre seu período à frente do fundo de pensão, em comunicado.

Além de Genso, Caffarelli também indicou João Pinto Rabelo Júnior, que atua como diretor de governo do BB, para a vice-presidência de serviços, infraestrutura e operações. O banco promoverá ainda o rodízio de Walter Malieni Júnior, que era responsável pela vice-presidência de distribuição de varejo e gestão de pessoas, para ser o novo vice-presidente de negócios de atacado.



REVISTA INVESTIDOR ONLINE
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br