CORONAVÍRUS


ANS toma medidas contra a Prevent Senior depois de denúncias na CPI da Covid.

Idec pede intervenção administrativa em empresa após dôssie mostrar omissão de 7 mortes em estudo sobre hidroxicloroquina.

Nesta sexta-feira (17), a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) realizou diligências na sede da Prevent Senior

De acordo com a agência, foram solicitados esclarecimentos acerca das denúncias apresentadas na CPI da Covid.

Um dôssie afirma que a empresa usou pacientes como cobaias em uma pesquisa com remédios do kit Covid

De acordo com o documento, a empresa omitiu sete mortes de pessoas tratadas com hidroxicloroquina.

Assinado por 15 médicos, o documento ainda alega que a hidroxicloroquina foi administrada sem avisar pacientes ou parentes.

Representantes da reguladora que estiveram no local buscaram informações sobre assinatura do termo de consentimento, pelos beneficiários atendidos pela redes, para a prescrição do kit Covid —um conjunto de medicamentos ineficazes contra a Covid-19– e também sobre o cerceamento ao exercício da atividade médica aos prestadores da rede.

A agência ainda coletou documentação no local, para a instrução de um processo que tramita na ANS, e concedeu um prazo de cinco dias úteis para a apresentação de documentação complementar.

Também nesta sexta, o Idec (Instituto Brasileiro em Defesa do Consumidor) pediu à ANS que determine um regime de direção técnica na Prevent Senior.

O regime de direção técnica significa que a ANS realize uma intervenção na administração da Prevent Senior a fim de solucionar problemas identificados. 

Em última instância, a agência poderia alienar a carteira da operadora.

O Idec também alega que, desde março de 2020, notificou três vezes a Prevent Senior a fim de obter informações a respeito dos protocolos internos para a admnistração e distribuição do kit Covid. 

O instituto também diz que já havia solicitado medidas por parte da ANS sobre a Prevent Senior, que nunca respondeu.



FOLHA DE SÃO PAULO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br