Previc autoriza transferência de gestão de plano da Funterra para BB Previdência


A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) aprovou a transferência de gestão do plano de benefícios da Fundação de Previdência Privada da Terracap (Funterra) para a BB Previdência, fundo de pensão do Banco do Brasil. O processo de transferência de gerenciamento ocorrerá para o plano Funterra Prev, da modalidade de contribuição definida. Após a transferência total do plano para a BB Previdência, a Funterra entrará em processo de encerramento das atividades.

A Funterra iniciou as conversas com o fundo de pensão do Banco do Brasil em 2016, quando aprovou o fechamento do plano de benefícios para o ingresso de novos participantes. No ano passado, o fechamento do plano foi concluído e a Funterra enviou à patrocinadora Terracap a proposta de transferência da gestão do plano, já que os gastos com a entidade são crescentes. A Funterra realizou diversas tentativas de redução de custo, mas o descasamento entre receita e despesa da fundação levou à decisão pela transferência da gestão do plano.

Em comunicado, a Funterra destaca que a transferência para a BB Previdência “não implicará em nenhuma alteração de direitos e/ou obrigações firmadas entre a patrocinadora, participantes e assistidos, sendo mantidas todas as regras regulamentares vigentes”. Além da transferência de gerenciamento, a BB Previdência também passará a oferecer aos funcionários da Terracap um novo plano de previdência, o Terra Prev, na modalidade de contribuição definida, e com cobertura de risco que será terceirizada a uma seguradora.



INVESTIDOR ONLINE
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br