Empresas miram
quem tem mais de 60 anos com produtos que vão muito além da área da saúde
O envelhecimento da população brasileira impulsiona a demanda por produtos e serviços voltados para os mais velhos que vão muito além
da área da saúde.
Um exemplo é a ISGame, escola de games com cursos para crianças, jovens
e pessoas com mais de 50 anos.
A metodologia aplicada é a mesma para todas as faixas etárias: algumas
noções básicas são apresentadas, e o aluno vai aprendendo com os colegas a
criar seu próprio game.
Fábio Ota, fundador da empresa, diz que o curso ajuda a promover a saúde
mental, melhorando a capacidade cognitiva, a memória, a concentração e dando
mais qualidade de vida aos idosos.
“Se a gente falasse que é um curso de games para pessoas mais velhas, não
viria ninguém. Acho que teriam preconceito e achariam que seria chato”, afirma
Ota.
Ao final de cada módulo, que dura cinco meses, os alunos de todas as
turmas se encontram e jogam os games criados uns pelos outros.
Marta Monteiro (à esq.), 64, e Veronique Forat, 61, fundadoras da
Morar.com.vc, em apartamento em SP -
“Quero promover
uma integração entre as gerações”, afirma o empresário.
Há turmas em que
os alunos pagam R$ 95 por mês e outras em que as aulas são gratuitas para o
estudante, uma vez que patrocinadores arcam com todas as despesas.