Geração Z está usando o TikTok
para buscar conselhos sobre carreira.
JOVENS estão recorrendo ao TikTok em busca de CONSELHOS sobre CARREIRA:
vídeos com a hashtag #CareerTok tiveram mais de 2 bilhões
de visualizações no aplicativo, de acordo com reportagem do The Economist.
✅ Os criadores da #CareerTok é um grupo diversificado:
pessoas com idade suficiente para serem ex-CEOs, pessoas de 30 e poucos anos
contando seus próprios erros no início da carreira e os próprios jovens.
✅ Muitos dos que assistem aos
clipes pertencem à GERAÇÃO Z, nascida entre 1997 e 2012 e que representará 27%
da força de trabalho até 2025.
✅ Os vídeos da #CareerTok nem sempre têm a mesma
recepção positiva: clipes de demissões, em particular, enfrentaram uma reação
negativa de alguns setores.
✅ Apesar das críticas de funcionários mais
experientes e das possíveis consequências legais de alguns vídeos, a
hashtag #CareerTok deve continuar RETRATANDO
o AMBIENTE de TRABALHO da GERAÇÃO Z, com suas EXPECTATIVAS e FRUSTRAÇÕES .
FUTURO DOS NEGÓCIOS