Nubank tem prejuízo líquido de R$ 230 milhões no 1º
trimestre.
Fintech chega a
59,6 milhões de clientes, alta de 60,7%; 57,3 milhões são brasileiros.
O Nubank reportou prejuízo líquido de US$ 45,1 milhões (R$
228,47 milhões) no primeiro trimestre de 2022, o que corresponde a uma leve
melhora de 9% na comparação com o prejuízo de US$ 49,4 milhões (R$ 250 milhões)
em igual período do ano anterior, segundo balanço divulgado nesta segunda-feira
(16).
Já considerando ajustes com despesas e efeitos tributários
relacionados à remuneração baseada em ações da companhia, o Nubank teria
reportado lucro líquido ajustado de US$ 10,1 milhões (R$ 51,16 milhões) no primeiro
trimestre.
A fintech atingiu uma carteira de 59,6 milhões de clientes, alta
de 60,7%, com uma receita total recorde de US$ 877,2 milhões de janeiro a
março, incremento de 258%.
A base de clientes no Brasil atingiu 57,3 milhões,
com 2,1 milhões no México, e 211 mil na Colômbia.
A receita média mensal por cliente ativo cresceu 63,4%, para US$
6,7, reflexo da mudança no perfil de clientes e do lançamento de novos
produtos.
"Esse foi o trimestre mais forte na história do Nu.
Nossa
fórmula de geração de receitas ajudou a impulsionar o resultado trimestral, que
alcançou o valor recorde de US$ 887 milhões, com baixo custo de aquisição de
clientes, aumento da receita por cliente e redução do custo de serviço",
afirmou David Vélez, fundador e CEO do Nubank, em nota.
O portfólio sujeito a ganhos de juros (carteira de crédito)
totalizou US$ 3,1 bilhões, alta de 417% em bases anuais.
Segundo a fintech, o resultado se deveu
principalmente pelo aumento de 400% dos empréstimos pessoais, para US$ 2
bilhões, e também pelo lançamento de produtos de financiamento ao consumidor
via cartão de crédito.
FOLHA DE SÃO PAULO