MERCADO SEGURADOR


Nove tendências para as seguradoras brasileiras se manterem rentáveis.

A Accenture acaba de lançar o mais recente estudo sobre “Tendências na indústria de seguros 2023”. Para os autores, a indústria de seguros brasileira conseguiu entregar um crescimento topline significativo no último ano, passando em 2022 a marca de R$ 355 bilhões em prêmio direto, o que significa um avanço de 16,2% frente a 2021. 

“O cenário positivo é confirmado ao avaliarmos o último relatório divulgado pela Susep (Superintendência de Seguros Privados) em 2022, em que os índices de sinistralidade tanto no seguro de pessoas, quanto no seguro de danos, se mantiveram aderentes a média histórica com aproximadamente 30% e 43%, respectivamente”, comenta Hugo Assis, líder de seguros para a América Latina. 

Segundo ele, os próximos anos serão chave para as seguradoras, insurtechs e corretoras que desejam permanecer relevantes em um ambiente rentável e em crescimento, porém de competição acirrada e que precisa se tornar mais eficiente. 

“É necessário que as seguradoras aproveitem o momento positivo para se diferenciarem através de inovações ao longo de toda cadeia de valor sem perder a centralidade no cliente”, acrescenta. 

O estudo traz tendências em diversos temas para o Brasil.

Tendências da indústria de Seguros no Brasil

1-Aceleração de novas parcerias entre incumbentes e insurtechs 

2-Seguro deve deixar de ser um produto elitizado 

3-ASG deve ganhar força frente a novas definições regulatórias

4- Prescriptive analytics deve impulsionar modernização de toda cadeia de valor 

5-Inserção em ecossistemas estratégicos para viabilizar novos modelos de negócio

6-Adoção de novas tecnologias demanda readequação da força de trabalho 

7-A janela de migração para a nuvem está se fechando e uma nova onda de escala deve surgir 

8-A busca por maior produtividade deve ir além das iniciativas concentradas em back office 

9-O amadurecimento do metaverso e desmistificação das oportunidades



SONHO SEGURO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br