FUNPRESP-JUD


Projeto de voluntariado Construindo o Futuro da Funpresp-Jud abre programação 2022

O projeto Construindo o Futuro, criado pelo grupo de voluntários da Funpresp-Jud, abriu a programação de 2022 na última sexta-feira (1/4), no Centro de Ensino Fundamental (CEF) 102 Norte, em Brasília. 

Neste segundo ano do projeto, as aulas de educação financeira e previdenciária para os alunos do 6º ano saíram do ambiente online e passaram a ser realizadas presencialmente na escola. 

A transição foi recebida com muita alegria e animação pelos alunos e garantiu maior interação e quórum de participação.

Quatro voluntários representaram o grupo, em razão da escala híbrida de trabalho na Funpresp-Jud. Sérgio Cabral, gerente de Contabilidade, conduziu a dinâmica de abertura, que teve como objetivo gerar a reflexão dos alunos do 6º ano sobre necessidades x desejos de consumo, bem como gestão e planejamento financeiro.

Antes do início da atividade, os alunos receberam um kit de Educação Financeira e Previdenciária entregue pelos voluntários, contendo as duas primeiras revistas da Turma da Judi e um porquinho para estimular a formação de reserva financeira.

Este ano os voluntários produziram camiseta, com recursos próprios, para ser utilizada durante as atividades na escola e para facilitar a identificação pelos alunos.

Ao longo do ano, os voluntários realizarão atividades dentro de sala de aula, para cada turma, além de dinâmicas coletivas no pátio, para todos os alunos do 6º ano. 

O tempo máximo de duração de cada atividade será de 45 minutos. Criatividade e disposição não faltam para o grupo de 11 voluntários, que irão se dividir e se revezar nas atividades, com o objetivo de levar informações e estimular ações que contribuam para um futuro economicamente mais seguro para os alunos.

 



FUNPRESP-JUD
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br