APLICATIVOS


Brasileiro prefere APP grátis com publicidade

APLICATIVOS são uma das principais formas de EXPERIÊNCIA DIGITAL, portanto, uma dimensão importante do marketing. No entanto, nem todo aplicativo é gratuito e nem toda forma de pagamento é monetária.

Considerando as várias possibilidades de utilização de um APP pago, a pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box aponta que:

A forma preferida do brasileiro acessar aplicativos é EM TROCA da EXIBIÇÃO de PUBLICIDADE (43%) — essa preferência é maior entre os usuários com mais idade (50 anos ou mais (51%)) e menor entre os mais jovens (16 a 29 anos (38%)) e entre aqueles com 30 a 49 anos (43%).

A 2a maneira mais popular é a “FREEMIUM”, onde o download é gratuito, mas certas funcionalidades ou conteúdos requerem pagamento ( 27%). Ela tem maior adesão entre os jovens de 16 a 29 anos (30%) do que entre pessoas de 30 a 49 anos (27%) ou com 50 anos ou mais (22%).

Apenas 20% dos brasileiros com smartphone estão DISPOSTOS a PAGAR por um app;

Apenas 10% preferem ACESSAR de GRAÇA em troca de seus DADOS PESSOAIS.

Esses números indicam uma oportunidade de marketing em utilizar os APPs como canal de anúncio.




FUTURO DOS NEGÓCIOS
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br