Brasileiro
prefere APP grátis com publicidade
APLICATIVOS
são uma das principais formas de EXPERIÊNCIA DIGITAL, portanto, uma dimensão
importante do marketing. No entanto, nem todo aplicativo é gratuito e nem toda
forma de pagamento é monetária.
Considerando as várias possibilidades de utilização de um APP pago, a pesquisa
Panorama Mobile Time/Opinion Box aponta que:
✅ A forma preferida do brasileiro acessar aplicativos é EM TROCA
da EXIBIÇÃO de PUBLICIDADE (43%) — essa preferência é maior entre os usuários
com mais idade (50 anos ou mais (51%)) e menor entre os mais jovens (16 a 29
anos (38%)) e entre aqueles com 30 a 49 anos (43%).
✅ A 2a maneira mais popular é a “FREEMIUM”, onde o download é
gratuito, mas certas funcionalidades ou conteúdos requerem pagamento ( 27%).
Ela tem maior adesão entre os jovens de 16 a 29 anos (30%) do que entre pessoas
de 30 a 49 anos (27%) ou com 50 anos ou mais (22%).
✅ Apenas 20% dos brasileiros com smartphone estão DISPOSTOS a
PAGAR por um app;
✅ Apenas 10% preferem ACESSAR de GRAÇA em troca de seus DADOS
PESSOAIS.
Esses números indicam uma oportunidade de marketing em utilizar os APPs como
canal de anúncio.

FUTURO DOS NEGÓCIOS