INSS


Prepare-se para o pente-fino do INSS que começa em agosto.

Revisão convocará segurados que recebem benefício por incapacidade temporária.

Um novo grupo de beneficiários do auxílio-doença entrará no pente-fino do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) a partir de agosto. 

Quem recebe esse benefício deve ficar atento para evitar deslizes que podem comprometer a continuidade dos pagamentos.

A convocação para a perícia médica ocorrerá prioritariamente por cartas comuns remetidas aos endereços dos 170 mil beneficiários incluídos na revisão, mas também poderá ocorrer de outras formas, como avisos por meio da rede bancária.

Ao divulgar a revisão, a Secretaria de Previdência do Ministério da Economia informou que o início do envio das correspondências ocorreria na segunda semana deste mês, o que significa que alguns desses avisos podem já ter chegado aos destinatários ou estão a caminho.

Beneficiários que trocaram de endereço e não informaram essa mudança para o órgão, porém, podem não receber o comunicado. 

E quem não responde à convocação pode ter os pagamentos suspensos e até perder o benefício. Situações que podem ser evitadas pela atualização de cadastro pelo Meu INSS ou pelo telefone 135.

Quem está afastado do trabalho porque está temporariamente incapacitado por um acidente ou doença deve dispor de documentos que comprovem o tratamento, como exames, receitas médicas e, principalmente, relatórios médicos recentes. 

É essa documentação que será analisada pela perícia médica da Previdência.



AGORA
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br