Corretor de seguros devem investir em cross selling, afirma executivo da
Tokio Marine
“O segmento de
seguros está cada vez mais dinâmico, tecnológico e customizado.
Nesse contexto,
o papel do corretor de seguros será ainda mais essencial enquanto consultor e
orientador de seus clientes", diz o diretor Marcos Kobayashi
A
Tokio Marine Seguradora está participando ativamente do 23º Congresso de
Corretores de Seguros, que ocorre de 10 a 12 de outubro em São Paulo.
Durante o
evento, a companhia tem reforçado sua visão sobre as principais tendências no
mercado segurador e a importância do papel dos corretores de seguros,
destacando a necessidade de constante atualização e especialização para se
destacar no setor.
Marcos Kobayashi, diretor comercial nacional varejo e vida da
Tokio Marine, destacou algumas das tendências observadas para os próximos anos,
como o avanço da tecnologia e a personalização dos produtos.
“O segmento de
seguros está cada vez mais dinâmico, tecnológico e customizado. Nesse contexto,
o papel do corretor de seguros será ainda mais essencial enquanto consultor e
orientador de seus clientes, continuando como a ponte entre nós, seguradoras, e
nosso consumidor final.”
Segundo Kobayashi, os corretores devem se manter atualizados por
meio de uma rede de contatos ativa, buscando constantemente aprimorar suas
habilidades.
Além disso, ele recomenda que os cSONHOorretores invistam em
“cross selling”, ou seja, na venda de mais produtos para clientes fidelizados,
como forma de ampliar seu portfólio e aumentar as oportunidades de negócios.
SONHO SEGURO