MERCADO FINANCEIRO


Bolsa derrete aos 110 mil com rumores sobre demissão no BB e inflação nos EUA.

📊 Ibovespa: -1,98% (112.256 pontos)

💵  Dólar: +1,72% (R$ 5,51)

A saga das estatais na Bolsa teve um novo episódio nesta sexta-feira (26). 

O Ibovespa encerrou o dia de volta ao patamar de 110 mil pontos com a queda de um de seus pesos-pesados: Banco do Brasil.

Com isso, o saldo semanal do principal índice da B3 ficou em -7,09%, a terceira queda semanal consecutiva – e também a maior desde 25 de outubro. 

Já a perda mensal foi de 4,37%, a mais intensa desde setembro do ano passado.

Como se não bastasse a crise na Petrobras – que vem se arrastando há semanas –, as ações do banco derreteram quase 5% com o rumor de que o presidente da instituição, André Brandão, possa deixar o cargo. 

De acordo com apuração do jornal O Globo, Brandão já colocou o cargo à disposição – e a informação foi confirmada por fontes do Palácio do Planalto. 

"Brandão já vinha dizendo a amigos que deixaria o cargo se não pudesse atuar de forma técnica, mas a crise na Petrobras foi a gota d'água", apontou o Valor.

O BB tem grande peso na carteira teórica do Ibov. No entanto, este não é o único fator que deixou o mercado com a pulga atrás da orelha. 

Não é por acaso que as maiores perdas do dia foram de Petrobras e BB. Quem também virou para queda foi a Vale. 

Mais uma vez, existe aquele medo, aquele receio de que o governo está metendo o nariz onde não é chamado. Isso aumenta a sensação de risco – e é natural que os investidores procurem proteção em meio à turbulência.

Conforme já contamos, em situações assim, é comum que se procure o dólar como medida para proteger a carteira de investimentos. 

Na semana, a moeda estadunidense avançou 4,09% e, no mês, 2,39%.



FINANÇAS FEMININAS
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br