A MÚSICA é parte importante
da experiência humana, afetando a química do nosso cérebro, impactando nossos
sentimentos e ações.
Compreender como a música
influencia as pessoas pode auxiliar, e muito, as estratégias de marketing,
Nesse sentido, a Opinion Box
entrevistou mais de 2 mil brasileiros para entender como OUVEM, CONSOMEM e
quais são seus HÁBITOS relacionados a música:
✅ SERTANEJO, POP e FUNK são os
ritmos preferidos dos mais jovens, com 16 a 29 anos;
✅ MPB é o estilo favorito de
pessoas com mais de 50 anos;
✅ 93% escutam mais músicas por
MÍDIAS DIGITAIS;
✅ 43% acreditam que os CDs e
outras mídias físicas vão acabar em breve;
✅ As REDES SOCIAIS mostraram
um poder de INFLUÊNCIA gigantesco no mercado da música, sendo que 49% dos
entrevistados DESCOBREM novas músicas por meio das redes sociais.
Confira nas imagens todos os
dados levantados pela pesquisa.