RESUMO DO DIA


Em depoimento à CPI da Covid, o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta disse que o governo federal não quis fazer campanha de comunicação oficial contra a doença.

Em depoimento hoje à CPI da Covid, o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta disse que o governo federal não quis fazer campanha de comunicação oficial contra a doença. 

Também afirmou que uma minuta de decreto presidencial propôs que a Anvisa alterasse a bula da cloroquina para que o medicamento fosse indicado no tratamento da Covid-19. 

Mandetta declarou ainda que era "constrangedor" explicar divergências com o Bolsonaro sobre medidas de isolamento social e que "provavelmente" o presidente se aconselhava sobre a pandemia com fontes de fora do Ministério da Saúde. 

Já o depoimento do ex-ministro Pazuello, que estava previsto para amanhã, foi remarcado para o dia 19.

  • Lei de Segurança Nacional 

A Câmara dos Deputados aprovou o texto-base de um projeto que revoga a Lei de Segurança Nacional e define, no Código Penal, crimes contra a democracia. 

Nas redes sociais, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que "a revisão é importante para a defesa das instituições, bem como para a proteção das liberdades e garantias fundamentais." 

A Lei de Segurança Nacional é 1983, período em que o país vivia sob ditadura militar e, nos últimos meses, tem sido usada contra críticos do presidente Jair Bolsonaro.  

  • Benefícios da vacina

À medida que a população vai sendo vacinada contra a Covid-19, dados mostram evidências claras de como os imunizantes vêm reduzindo casos de infecção e mortes pela doença. 

Existem três bons motivos para comemorar os resultados apresentados no Brasil após o início da vacinação: as mortes de idosos acima de 80 anos caiu pela metade, os profissionais de saúde que atuam na linha de frente estão morrendo menos e os casos e óbitos entre indígenas também diminuíram..  



G1
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br