OABPrev-SP


Maior fundo de pensão instituído por entidades de classe do Brasil, a OABPrev-SP adentrou 2019 com 48 mil participantes. Não bastasse o ritmo de adesões contínuo - mais de 500 novos ingressantes a cada mês -, o fundo da advocacia já paga benefícios a 195 pessoas, sejam aposentadorias, pensões por morte ou invalidez.

A média de pagamentos da folha de beneficiários do fundo da advocacia é de 400 mil reais por mês.

 

"Comemoramos quando alcançamos boa rentabilidade, quando mantemos um forte ritmo de novas adesões e quando nosso patrimônio aumenta significativamente. Mas nenhum desses itens tem mais relevância do que o pagamento de benefícios ao nosso público - essa é a razão de existir da OABPrev-SP e o que confirma de fato a eficiência da gestão", avalia o presidente do fundo da advocacia, Marcelo Sampaio Soares.

“É com grande entusiasmo que vemos a entidade pagando tal valor em benefícios – esse é o nosso mister. Esse dado, somado ao constante ingresso de advogados e dependentes no plano, nos dá a certeza de que estamos no caminho certo”, afirma Paulo Carvalheiro, diretor administrativo e de Benefícios da OABPrev-SP.

 

“É importante destacar que a entidade se preocupa muito em evoluir nos aspectos ligados à governança e aos investimentos, e os números demonstram o equilíbrio atuarial do fundo”, observa Carvalheiro.

Os participantes ativos da OABPrev-SP têm 39,05 anos de idade, em média. Encontram-se, portanto, abaixo da idade média dos brasileiros em geral que contribuem para algum tipo de aposentadoria privada, que é de 44,5 anos, segundo o estudo “Perfil dos Contribuintes para Previdência Privada”, feito pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada).

 

“Receber benefício não significa, obrigatoriamente, que o participante parou de trabalhar, mas sim que tem uma renda complementar capaz de lhe assegurar melhor qualidade de vida”, salienta Carvalheiro.

Instituída em 2006 pela OAB-SP e pela CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo), a OABPrev-SP conta atualmente com patrimônio de 800 milhões de reais. A entidade agrega advogados inscritos nas Seções da OAB de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, São Paulo e Sergipe.



OABPrev-SP
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br