O portal da Funpresp passou por uma
atualização geral, além da inclusão de novos itens, como a agenda dos diretores
e a nova página contendo os indicadores da Entidade. Os documentos foram
reorganizados para proporcionar acesso mais direto às informações, com uma
navegação intuitiva, simples e prática. Com isso, a Fundação amplia a
transparência aos atos e ações da Entidade. As novas publicações estão
disponíveis desde a última segunda-feira (29/05).
“Desde o ano passado estamos
agregando, sistematicamente, no nosso site a publicação de todos os atos da
Fundação, como por exemplo, as atas de reunião da Diretoria Colegiada e dos
conselhos Deliberativo e Fiscal, uma vez que a transparência ativa, ou seja,
nossa vontade de ser transparente além das exigências regulatórias, é um valor
essencial para a Funpresp”, disse Ricardo Pena, diretor presidente da Entidade.
Ele ressalta que essas últimas mudanças vieram para facilitar e aperfeiçoar
ainda mais a disponibilização das informações.
Entre as novidades, destaca-se a
página “Indicadores Funpresp”, que será atualizada mensalmente, com índices de
solvência atuarial, contribuição média, despesas e receitas, execução
orçamentária, tempo de atendimento, taxa de adesão, entre outros.
Em linha com a Lei de Acesso à
Informação da administração pública, também foi criado no menu “Acesso à
informação” diversos itens novos, como a lista de normas e políticas internas
da Fundação; a página com informações sobre empréstimo, que começará a ser
ofertado em julho deste ano; e a página de “Auditoria”, contendo relatórios de
gestão e pareceres.
Foi incluído o item “Pessoas”, que
traz o relatório de diárias e passagens, o Acordo Coletivo de Trabalho e o
Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração, além de editais do Concurso Público.
No Relatório Anual de Informações 2016, está disponibilizada a remuneração
mensal praticada para todos dos cargos na Fundação.
O
item “Transparência” foi reorganizado com a apresentação das atas dos órgãos
colegiados, portarias, demonstrativos, orçamento anual, licitações e contratos
acessíveis a um ou dois cliques. As mudanças também levaram em consideração a
pesquisa realizada entre março e abril deste ano com os patrocinadores da
Fundação, na qual o site foi indicado como a principal fonte de informação das
áreas de Gestão de Pessoas dos órgãos.
Funpresp-Exe