Paranaprevidência tem novo presidente, após cargo ficar vago por quase dois meses


A governadora do Paraná, Cida Borghetti, nomeou, no último dia 30, o advogado Marlus de Oliveira para a presidência da Paranaprevidência. O cargo estava vago desde que Wilson Quinteiro deixou o RPPS, em 5 de abril, para se candidatar a deputado estadual.

Formado em Direito pela Universidade do Tuiutí do Paraná e pós-graduado em Direito Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Marlus de Oliveira foi assessor de desembargador no Tribunal de Justiça do Estado do Paraná e assessor da Procuradoria Geral do Município de São José dos Pinhais. Seu último cargo no setor público foi como assessor da Procuradoria Geral da Assembléia Legislativa  do Paraná, de onde se desligou em 2011.

Nos últimos anos ele foi sócio no escritório Orlandine e Oliveira Advogados Associados, criado pelo Grupo IMD para dar “suporte jurídico às empresas do Grupo e a seus clientes”. Ele deixou a sociedade há um ano.

Além de Marlus de Oliveira, a governadora Cida Borghetti também nomeou outros três diretores: Dorival Ferreira Dias para assumir a diretoria de finanças e patrimônio no lugar de Suely Hass; Mauro RIbeiro Borges, que substituiu Jefferson Rosolen Zenetti na diretoria de previdência; José Roberto Garcez do Nascimento para o cargo de diretor administrativo, antes ocupado por José Lagana. O único diretor que manteve o cargo foi Edson Wasen, que cuida da parte jurídica do RPPS.



Investidor Institucional
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br