Empresas descobrem novos mercados com crescimento de idosos


A expectativa de vida longa tem rendido lucros nos mais diferentes setores da economia e em vários países – em especial Europa e Japão, lugares onde a população idosa atinge percentual maior da população. A unidade da Nestlé estima que uma nova divisão de suplementos e bebidas nutricionais para idosos crescerá até se transformar em um negócio de quase US$ 1 bilhão em até dez anos. A gigante de alimentos passou a empregar genética para comercializar alimentos. No país, onde a expectativa de vida é de 84 anos, a empresa registra demanda crescente por um programa de assinatura para nutrição que pode custar cerca de US$ 600 por ano e que oferece cápsulas e outros produtos.

Impulsionada por uma população que está envelhecendo, a demanda por aparelhos auditivos é outro fenômeno a chamar a atenção ao intensificar as vendas. O valor das ações da fabricante de aparelhos auditivos Amplifon, com sede em Milão, mais que dobrou desde o começo de 2017, ajudando a transformar sua principal acionista em bilionária. A ONU projeta que a população global de pessoas com 60 anos ou mais dobrará para 2,1 bilhões até meados do século, e o mercado de aparelhos auditivos deverá crescer quase 65 ao ano até 2022.



AGÊNCIA REUTERS
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br