Empresas
estão criando novos formatos de publicidade para divulgar suas marcas em
aplicativos. Entre os serviços que fizeram parcerias para divulgação de marcas
estão Cabify e 99 (do mercado de corridas), Spotify (música), Tinder
(relacionamento) e BlaBlacar (caronas para viagens).
"As
marcas estão percebendo que a audiência no mundo digital é pulverizada e indo
além do duopólio Google e Facebook, que, por seus méritos, dominam o
mercado", diz Léo Xavier, presidente da Pontomobi, especializada em
marketing em dispositivos móveis.
O
desafio, segundo ele, é que não existem formatos padronizados para a criação de
anúncios e parcerias com a maior parte dos aplicativos, o que exige
criatividade.
Planejamento para 2018 exige
redes sociais!
O que você
está fazendo neste momento?
o
Contabilizando
os resultados de 2017?
o
Plano de
ações 2018?
Segundo a consultora,
especialista em Comunicação para Fundos de Pensão – Eliane Miraglia, seja lá o que for, mantenha em mente: priorize as
redes sociais em seus projetos.
Se não der para priorizar, ao
menos inclua! Depois, faça acontecer.
Produza e compartilhe muito conteúdo de
qualidade. Construa novos apelos. Monitore os indicadores. Acredite.
Invista.
Comunicação é uma relação de longo prazo, que se estabelece
com a razão, o coração, a memória, o imaginário do interlocutor. Comunicação
estabelece novas sintaxes e ressignifica a semântica. Parece simples, só que
não!
Se você acha que estou de muito blá-blá-blá,
então ligue a televisão, acesse o Youtube e investigue por você mesmo, Cara
Pálida.
Aqui eu vou te dar só um drops.
O mercado está disputando a tapa o coração, a
mente, o bolso do seu participante/assistido/cliente.
E presta atenção na linguagem. Metáfora com
receita de bolo de dinheiro? É!
Os caras da Órama mandaram muito bem!
E fazem tudo para interagir com o
participante/assistido/cliente.blog
da Eliane Miraglia | https://elianemiraglia.blogspot.com.br/
blog da Eliane Miraglia | https://elianemiraglia.blogspot.com.br/