SAÚDE


Dr. Consulta entra no segmento de planos de saúde após investir em startup.

Empresa amplia atuação no setor de healthtech ao adquirir parte da cuidar.me.

Um dos pioneiros no setor de healthtech brasileiro, o dr.consulta está ampliando sua área de atuação com a entrada no segmento de planos de saúde. 

Nesta quinta-feira (16), a empresa anunciou a compra de parte da cuidar.me, startup especializada em planos de baixo custo.

O investimento inicial, cujo valor não foi revelado, representa uma aquisição de 27,5% da companhia. 

As empresas também firmaram um acordo que dá ao dr.consulta a opção de assumir a totalidade das ações em até 18 meses —operação que precisaria ser aprovada pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

Hoje, o dr.consulta atua principalmente no atendimento primário e secundário, com 35 centros médicos localizados nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Com a compra da startup, a empresa passa a oferecer uma cobertura mais ampla, incluindo atendimento hospitalar.

"O beneficiário paga a mensalidade e tem acesso a todos os serviços do dr.consulta e à rede credenciada pela cuidar.me", explica Thomaz Srougi, fundador e presidente executivo do conselho de administração do dr.consulta.

Inicialmente, os planos oferecidos pelas empresas estarão disponíveis apenas na capital e região metropolitana de São Paulo. A expectativa é fechar o primeiro ano com 12 mil clientes.

LUCRATIVIDADE MOTIVOU INVESTIMENTO

Com mais de 3 milhões de pessoas atendidas em seu ecossistema de saúde física e digital, o dr.consulta encerrou 2020 com uma receita líquida de R$ 261 milhões e margem Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de 3%.



FOLHA DE SÃO PAULO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br