VIDEOCONFERÊNCIAS



A pandemia levou ao uso extensivo de videoconferências e reuniões virtuais, e muitas empresas preveem que o trabalho virtual persistirá no longo prazo”, concluiu o Departamento de Estatísticas do Trabalho dos EUA em um relatório do mês passado com previsões da demanda de empregos em diversos setores. 


O órgão previu que muitos tipos de viagens de negócios serão substituídos por reuniões virtuais, embora algumas viagens presenciais – por exemplo, apresentações de vendas e congressos – devam voltar aos níveis anteriores à pandemia. 

Embora poucas pessoas prevejam que as viagens de negócios desaparecerão por completo, o setor estará bem diferente depois da pandemia. 


Para começar, e aquela viagem bate-e-volta que toma um dia inteiro para uma reunião de uma hora?


“Decididamente acabou e é provável que para sempre”, diz Matthew Parsons, que cobre viagens de negócios e escreve um relatório semanal sobre o futuro do trabalho para a empresa de informações sobre viagens Skift. 

Em 2021, as viagens corporativas movimentaram R$ 4,3 bilhões no mercado brasileiro, segundo dados da Associação Brasileira das Agências de Viagens Corporativas, sendo que os voos de altos executivos (C-level) representaram 5% desse total. 


Isso mostra que, embora o volume seja menor em viagens, de todo modo ele ainda representa muito em faturamento”.

Em evento realizado pelo New York Times em novembro de 2020, Bill Gates causou arrepios no setor de viagens quando previu que mais de 50% das viagens de negócios e mais de 30% dos dias de trabalho no escritório desapareceriam de forma permanente.



VALOR
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br