Confira as principais TENDÊNCIAS para o E-COMMERCE em 2022,
segundo a Magis5:
✅ Conexão entre GAMES e MARCAS - com a popularização dos games
online, dos NFTs e sistemas de blockchain, as marcas precisam repensar suas
estratégias para criar experiências marcantes em um cenário cada vez mais
competitivo. Oportunidades para a organização de campeonatos, streamers,
eventos de comunidades e ligas.
✅ OMNICHANNEL - foco em tornar imperceptíveis as diferenças entre
o offline e online. De acordo com uma pesquisa feita pela Opinion Box, 70% dos
respondentes já começaram a sua jornada de compra em um meio e a concluíram em
outro canal.
✅ O novo METAVERSO - infinitas possibilidades emergem com a fusão
cada vez maior entre ON e OF — EVENTOS e SHOWS totalmente imersivos em
plataformas de games; CONFERÊNCIAS e ENCONTROS virtuais de todos os tipos em
salas recriadas em ambiente digital; PROVADORES de roupas em realidade virtual;
entre outras.
✅ MARKETPLACES e SUPER APPs - super APPs são aplicativos que
centralizam inúmeras funções, como conversar com amigos, depósitos bancários,
compras online, por exemplo. Tendem a aumentar a conveniência, melhorando a
experiência do consumidor.
✅ ENTREGAS cada vez mais RÁPIDAS - segundo a pesquisa Consumer
Insights, da Outbrain, mais de 50% dos compradores online afirmam que a
velocidade da entrega é o maior influenciador de decisão na hora de comprar um
produto. Estima-se que até 2026, cerca de 25% das entregas serão feitas no
mesmo dia.
✅ REDES SOCIAIS e SOCIAL COMMERCE - desafio de transformar em
vendas o entretenimento em redes sociais, requerendo novas estratégias, como o
live commerce, por exemplo.