Parada LGBT+ gera retorno de exposição de R$ 57
milhões, diz pesquisa.
Defesa da
diversidade foi mensagem em maior evidência na cobertura midiática.
A Parada do Orgulho LGBT gerou um retorno de exposição
midiática de R$ 57 milhões, na cobertura que tomou espaço nos principais
jornais brasileiros, segundo o IQEM-V (índice de qualidade de exposição nas
mídias).
De acordo com o
indicador, a Folha foi o veículo que mais promoveu visibilidade sobre o evento,
representando 35% do total publicado sobre as ações que envolvem a Parada desde
janeiro.
"A mensagem
projetada em maior evidência na cobertura geral da imprensa foi a defesa e a promoção da diversidade, seguida
da percepção sobre conscientização política,
presente em 27% das abordagens", diz a CDN, agência de inteligência de
dados responsável pela pesquisa.
O índice considera
a qualificação da exposição por meio de análise de mais de 30 critérios de cada
inserção, segundo a agência.
FOLHA DE SÃO PAULO