MERCADO FINANCEIRO


Investidores aproveitam dia pré-balanços das empresas e Bolsa fecha no azul.

Ibovespa: +0,84% (99.334 pontos)

Dólar: +0,34% (R$ 5,59)

Resumo:

  • Ibovespa retorna ao patamar de 99 mil pontos depois de quase um mês em dia de agenda esvaziada;
  • investidores vão às compras, aproveitando dia que antecede início da temporada de balanços no Brasil;
  • bolsas de NY caem com anúncio de que pacote de estímulos à economia estadunidense não sairá tão cedo;
  • Brasil ultrapassa 151 mil vítimas de coronavírus;
  • Caixa anuncia redução da taxa de juros para financiamento da casa própria;
  • governo prorroga até dezembro programa que permite redução de salário e jornada;
  • inflação de famílias pobres é três vezes maior do que dos mais ricos.

Eles voltaram: os 99 mil pontos!

A Bolsa brasileira fechou a quarta-feira (14) em um patamar que não via há quase um mês, com 54 dos 77 papéis listados em alta. 

Nada de muito novo aconteceu no cenário econômico e político: os juros seguem baixos, o mercado segue aguardando o andamento das reformas e seguimos sem grandes novidades nas vacinas contra o coronavírus.

 Porém, hoje (15) começa oficialmente a temporada de divulgação dos balanços das empresas listadas na Bolsa aqui no Brasil.

Com os juros baixos sem perspectiva de grandes altas no médio prazo – que encorajam muita gente a seguir apostando na renda variável – os investidores sentiram que era um bom momento para ir às compras. 

É o raciocínio que sempre falamos por aqui: é preferível comprar ações quando estão custando barato pois, caso o balanço seja positivo, é provável que seu valor suba, fazendo a farra dos traders de plantão.

(Lembrando que essa estratégia de comprar de um dia para outro – ou mesmo no mesmo dia – é indicada para quem tem perfil agressivo e tempo disponível para fazer as compras e vendas. Para investidor com perfil diferente, seguimos batendo na tecla da compra de ações para o longo prazo.)

Colaborou com a alta do dia a JBS, cuja controladora J&F selou acordo com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos para dar fim a dois processos que rolavam por lá.

 Além deste frigorífico, BRF e empresas do setor industrial também ajudaram a puxar o Ibovespa (principal índice da B3) para cima, ajudando-o a se descolar das perdas do exterior.

Nos Estados Unidos, os índices S&P 500 e Nasdaq caíram (0,67% e 0,8%, respectivamente) depois de o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, apontar que o tão falado pacote de estímulos à economia não sairá antes das eleições no país.



FINANÇAS FEMININAS
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br