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Novo Portal do Participante da Funpresp-Jud traz mais praticidade, segurança e autonomia

A Funpresp-Jud acaba de lançar o novo Portal do Participante, uma plataforma totalmente repaginada para garantir mais clareza, usabilidade e controle das informações sobre o plano de previdência complementar administrado pela Fundação, o JusMP-Prev. 

Com visual moderno, organização inteligente das funcionalidades e acesso seguro, o novo ambiente foi desenvolvido com base nas necessidades e sugestões dos próprios participantes. 


Mais do que uma atualização de sistema, o novo portal é uma ferramenta pensada para colocar o participante no centro da experiência. 

Logo na primeira página, o usuário já encontra os dados mais relevantes em destaque: saldo acumulado no plano, perfil de investimento escolhido, evolução do saldo ao longo do tempo, coberturas, projeção de benefícios e uma galeria de comunicação para manter o participante atualizado com as ações da Fundação.  

Além disso, o portal agora oferece acesso facilitado a simulações de benefício, extratos, dados cadastrais, documentos e muito mais.

Mais agilidade, segurança e controle nas suas mãos 

Com a nova estrutura, o participante pode atualizar dados cadastrais, acessar documentos e muito mais, sem precisar entrar em contato com a Central de Atendimento da Fundação.

Pensando na segurança do usuário, a Funpresp-Jud também aprimorou a proteção dos dados. 

Foram adotadas medidas adicionais de segurança alinhadas à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), com reforço na anonimização das informações e ampliação do uso de criptografia.

Principais melhorias

A experiência do usuário foi prioridade no projeto. Após um estudo detalhado do portal anterior, foram implementadas mudanças significativas para tornar a navegação do participante mais intuitiva e eficiente. 

O portal foi desenvolvido com um leiaute baseado em cards, que se adaptam ao perfil de cada participante, seja patrocinado, autopatrocinado ou em benefício.

As informações mais buscadas passaram a ser destacadas nas telas iniciais, enquanto conteúdos menos recorrentes foram organizados em abas específicas.

O portal foi pensado para atender diferentes perfis de interação. Participantes com menos familiaridade com o sistema têm acesso simplificado, enquanto os que preferem informações mais detalhadas encontram análises e dados aprofundados.

Para facilitar o entendimento dos conceitos, foram adotadas referências mais próximas do dia a dia dos participantes. Um exemplo foi a mudança na exibição de informações financeiras, que passaram a ter uma visualização similar ao extrato bancário.

As telas do novo portal foram desenvolvidas para apresentar informações de forma expositiva e promover maior autonomia ao participante. 

Esse suporte permite que, em caso de dúvidas ou dificuldades, o usuário recorra às orientações disponíveis nas próprias telas, que o auxiliam em sua jornada de navegação.

Acesse agora o novo Portal do Participante

Com a implantação do novo portal, todos os participantes precisam recadastrar suas senhas de acesso. Para isso, basta clicar em “Primeiro acesso”, na tela inicial, e seguir as orientações apresentadas.

O processo é simples: informe o CPF, confirme o e-mail cadastrado e aguarde o recebimento da mensagem com o link para criação da nova senha. 

Em seguida, clique em “Criar senha”, defina uma nova combinação que atenda aos requisitos de segurança e conclua o recadastramento. Após essa etapa, o acesso ao novo portal estará liberado com o uso do CPF e da nova senha.




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