BOLSA & DÓLAR


Bolsa brasileira cai 0,48% na contramão do mercado internacional.

Agenda de balanços repercutiu negativamente no índice; dólar caiu 0,6%

Bolsa de Valores brasileira caminhou na contramão dos mercados internacionais nesta quinta-feira (29). 

O Ibovespa, principal índice acionário do Brasil, encerrou em baixa de 0,48%, aos 125.675 pontos, em um pregão bastante marcado por balanços corporativos.

Entre as companhias que divulgaram seus resultados na quarta (28), após o fechamento do mercado, a Vale ficou entre as mais negociadas e, segundo analistas, foi uma das responsáveis por puxar o índice para baixo. 

Os papéis da mineradora encerraram em queda de 1,47%, a R$ 115,57.

Na quarta, o Fed anunciou que manterá as taxas de juros americanas no atual patamar e sinalizou que seguirá com os estímulos econômicos naquele país.

No exterior, os mercados tiveram um dia positivo, repercutindo balanços robustos e previsões de empresas daquele país, enquanto dados divulgados nesta quinta (29) mostraram que a economia dos EUA está acima dos níveis pré-pandemia.

No câmbio, o dólar caiu 0,6% ante o real, cotado em R$ 5,0790 e replicando o movimento global da moeda, ainda sob os efeitos do anúncio de manutenção das taxas de juros americanas feito pelo Fed.

Segundo analistas, alguns indicadores técnicos ainda sugerem espaço para mais quedas do dólar. 

No exterior, o índice do dólar caía 0,4%, para mínimas em um mês. A moeda dos EUA recuava ante 29 de uma lista de 33 pares.



SUPORTE
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br