TURISMO


Governo de São Paulo e Sebrae lançam crédito de R$ 3 bi para projetos de turismo.

Programa deve capacitar 2.000 empreendedores em iniciativas como revitalização de prédios históricos e ampliação de hotéis.

A Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo lança nesta quarta-feira (11) um programa de crédito de R$ 3 bilhões para expansão de negócios do setor no estado.

A iniciativa tem recursos do Sebrae-SP e financiamento do Banco do Brasil, Caixa, DesenvolveSP e Banco do Povo, bancos privados, fintechs de crédito, empresas de fomento mercantil e cooperativas.

O governo diz que pretende capacitar 2.000 empreendedores sobre como elaborar projetos de turismo em diferentes áreas

Além de workshops, que começam nesta semana, os participantes receberão consultorias e, então, serão direcionados à linha de financiamento adequada.

A ideia é atender 400 projetos, incluindo revitalização de prédios históricos do centro da capital paulista, ampliação de hotéis, criação de centros de eventos, aquisição de equipamentos e frotas. 

O prazo para inscrição é de 12 meses.

"O programa vai beneficiar os empreendedores que se limitam pelos recursos, que carecem de apoio técnico. Na pandemia, nosso foco era oferecer crédito para evitar a falência de muitos negócios. 

Agora, nosso foco é expandir a oferta turística", diz o secretário Vinicius Lummertz.



FOLHA DE SÃO PAULO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br