BOLSA


Sobe 0,6% amparada por alta das commodities e com fiscal no radar.

Varejistas encerraram dia em queda após Black Friday ficar abaixo das expectativas.

Sustentado por ações de exportadoras de commodities, a Bolsa de Valores fechou o primeiro pregão da semana em alta de 0,58%, aos 102.814 pontos, se recuperando parcialmente do tombo de 3,4% na sessão passada causado pelas incertezas trazidas pela nova variante ômicron da Covid-19.

O Ibovespa, principal índice de ações do mercado local, caminhava para marcar valorização acima de 1% nesta segunda-feira (29), em linha com a recuperação observada no mercado americano, mas perdeu força pouco antes do fechamento, na esteira de declarações vindas de Brasília acerca da política fiscal do governo.

Destaque de alta na sessão para ações de produtoras de matérias-primas mais relacionadas ao contexto de recuperação global, com os investidores se recompondo após as vendas generalizadas da sexta-feira (26).

Nas Bolsas americanas, o dia foi de ganhos para as ações —o S&P 500 fechou em alta de 1,3%, enquanto o Nasdaq subiu 1,8% e o Dow Jones teve apreciação de 0,7%.

Por lá, destaque para as ações do Twitter, que depois de operar em forte alta ao longo do dia dia, reverteram a tendência para encerrar o pregão em queda de 2,7%. 

A forte volatilidade dos papéis respondeu ao anúncio do cofundador da companhia, Jack Dorsey, que em post na rede social informou que vai deixar os cargos que ocupa na empresa.

Já o dólar comercial terminou a sessão com valorização de 0,32% frente ao real, cotado a R$ 5,6130 para venda, no maior patamar desde 1º de novembro (R$ 5,67).



REUTERS
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br