ELEIÇÃO AMERICANA


Multidão se reuniu no Ellipse, parque que fica perto da Casa Branca, antes do último passo para reafirmar a derrota do atual presidente americano para o rival democrata.

 O presidente dos Estados UnidosDonald Trump, disse nesta quarta-feira (6) a uma multidão de apoiadores em Washington que não vai aceitar a vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais de novembro

A manifestação ocorre momentos antes da sessão no Congresso americano que deve certificar a vitória do democrata.

 

"Nós nunca vamos desistir, nunca vamos admitir", disse Trump aos apoiadores no Ellipse, parque perto da Casa Branca. "Nós vamos parar com o roubo [das eleições]", insistiu.

Trump, que perdeu a eleição de 3 de novembro mas até agora não aceitou o resultado, alega que houve fraude na votação. 

No discurso, ele sustentou que venceu "por muito" a eleição presidencial, e que a margem "sequer foi pequena". 

Porém, com os números das urnas certificados pelos estados, Biden venceu no Colégio Eleitoral por 306 votos a 232 — ou seja, o republicano teria que virar o jogo em mais de um estado-chave para reverter a derrota.

Em um pronunciamento, Biden disse que o país está sob 'ataque sem precedentes' de 'extremistas' e pediu a Trump que fosse à TV para ordenar o fim da invasão. 

Em um vídeo divulgado horas depois numa rede social, o republicano pediu aos manifestantes que deixassem o local, mas voltou a dizer que a eleição foi roubada: 'Conheço sua dor', disse Trump. 

No fim da tarde, a prefeita Muriel Bowser declarou toque de recolher na cidade por um período de 12 horas. 




G1
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br