Fundo Paraná: Planos com nova roupagem para atrair a família inteira
O Fundo Paraná tem adotado nos últimos três anos uma série de inovações
no desenho e divulgação de seus planos de benefícios com o objetivo de atrair
maior número de participantes. Com projetos já implementados e outros em fase
de desenvolvimento, a entidade multipatrocinada tem o audacioso objetivo de se
tornar uma das maiores do país em número de participantes na próxima década.
Para isso, atua com o foco de crescimento em três frentes: novos participantes
pessoa física, familiares e empresas vinculadas.
O Fundo Paraná administra atualmente cinco planos de benefícios para cerca de
13 mil participantes, mas o carro-chefe é o “Previdência Mais Futuro”. “É um
produto inovador que permite que qualquer segurado de qualquer regime de
previdência oficial, seja do INSS ou servidor público, bem como todos os
parentes até o 3º grau, possam aderir ao plano. Representa a democratização da
Previdência Fechada, já que está acessível praticamente para qualquer pessoa
física”, diz Thiago Nieweglowski, Diretor Administrativo e Financeiro do Fundo
Paraná.
Na prática é um plano instituído pela Asfunpar (Associação dos Participantes do
Fundo Paraná), que foi reestruturado para atrair a adesão dos familiares dos
participantes. Há cerca de dois anos, a direção da entidade passou a
desenvolver uma ação de vendas e marketing voltada para o crescimento com os
familiares. “Quando vendemos o plano, oferecemos um pacote para toda a família,
que chamamos de projeto de vida. Existe uma família por trás de cada
participante e para atrair a adesão, oferecemos também produtos e subprodutos
com uma nova roupagem”, explica o Diretor.
Os principais produtos são o InvestKids, voltado para adesão de crianças, o
Seguro Educacional, para cobrir os gastos com estudos dos filhos em caso de
morte e o Seguro de Renda, que é um plano de morte e invalidez. “Por muito
tempo focamos em comunicar apenas tópicos relacionados a velhice, aposentadoria
e previdência. Uma pessoa só compra algo que entende que aquilo supre uma
necessidade dela. Diante disso, começamos a dar mais ênfase e vender o Plano em
roupagens diferenciadas”, comenta Thiago.
O Diretor explica, porém, que junto com a adesão a um desses planos, o novo
participante acaba fechando também a participação no plano principal - Mais
Previdência. Com isso, a finalidade previdenciária também é preservada e
fomentada. As ações de marketing para as famílias são realizadas em lugares
como escolas e maternidades. Nas escolas são realizadas palestras para a
comunidade, e nas maternidades, ocorrem ações de divulgação voltadas para os
pais.
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