Fundo Paraná: Planos com nova roupagem para atrair a família inteira
O Fundo Paraná tem adotado nos últimos três anos uma série de inovações no desenho e divulgação de seus planos de benefícios com o objetivo de atrair maior número de participantes. Com projetos já implementados e outros em fase de desenvolvimento, a entidade multipatrocinada tem o audacioso objetivo de se tornar uma das maiores do país em número de participantes na próxima década. Para isso, atua com o foco de crescimento em três frentes: novos participantes pessoa física, familiares e empresas vinculadas.

O Fundo Paraná administra atualmente cinco planos de benefícios para cerca de 13 mil participantes, mas o carro-chefe é o “Previdência Mais Futuro”. “É um produto inovador que permite que qualquer segurado de qualquer regime de previdência oficial, seja do INSS ou servidor público, bem como todos os parentes até o 3º grau, possam aderir ao plano. Representa a democratização da Previdência Fechada, já que está acessível praticamente para qualquer pessoa física”, diz Thiago Nieweglowski, Diretor Administrativo e Financeiro do Fundo Paraná.

Na prática é um plano instituído pela Asfunpar (Associação dos Participantes do Fundo Paraná), que foi reestruturado para atrair a adesão dos familiares dos participantes. Há cerca de dois anos, a direção da entidade passou a desenvolver uma ação de vendas e marketing voltada para o crescimento com os familiares. “Quando vendemos o plano, oferecemos um pacote para toda a família, que chamamos de projeto de vida. Existe uma família por trás de cada participante e para atrair a adesão, oferecemos também produtos e subprodutos com uma nova roupagem”, explica o Diretor.

Os principais produtos são o InvestKids, voltado para adesão de crianças, o Seguro Educacional, para cobrir os gastos com estudos dos filhos em caso de morte e o Seguro de Renda, que é um plano de morte e invalidez. “Por muito tempo focamos em comunicar apenas tópicos relacionados a velhice, aposentadoria e previdência. Uma pessoa só compra algo que entende que aquilo supre uma necessidade dela. Diante disso, começamos a dar mais ênfase e vender o Plano em roupagens diferenciadas”, comenta Thiago.

O Diretor explica, porém, que junto com a adesão a um desses planos, o novo participante acaba fechando também a participação no plano principal - Mais Previdência. Com isso, a finalidade previdenciária também é preservada e fomentada. As ações de marketing para as famílias são realizadas em lugares como escolas e maternidades. Nas escolas são realizadas palestras para a comunidade, e nas maternidades, ocorrem ações de divulgação voltadas para os pais.



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