"THE ECONOMIST" SOBRE 2021


Resumo de 20 pontos de uma análise de mais de 50 especialistas, do que está por vir para 2021.

5-A produtividade não depende mais de um chefe que te revê, agora é por meio de plataformas que te ajudam a medir resultados, KPIs e tempos eficientes.  

A forma de contratação de pessoal é repensada.  Contratar os melhores do mundo hoje é mais fácil, barato e eficiente.  

Não haverá diferença entre contratar pessoal local e estrangeiro.  Hoje somos todos globais.

6-Tudo o que é repetitivo torna-se virtual e em regime de assinatura.  

De igrejas, arte, academias, cinemas, entretenimento.  

Às vezes iremos para coisas físicas mas os números não darão para manter as infraestruturas físicas que tínhamos antes.  

Poucos lugares podem manter alguns modelos abertos.  Em breve, serviços sofisticados de RV para uso doméstico.

7-Empresas que não investem assim

menos 10% em novas tecnologias irão desaparecer.  

A tradicional empresa chegou ao fim em 2020. Resta esperar sua morte final.  Com recursos limitados, as empresas exigem mais certezas e melhores investimentos.  

Uma empresa de tecnologia, fresca e nova hoje, pode substituir outra que tem feito o mesmo nos últimos 50 anos.  

À medida que o modelo de "cozinha escura" cresceu, muitos serviços copiarão o modelo.

8-O turismo para entretenimento retorna plenamente fortalecido no segundo semestre de 2021, sempre acompanhado de muita tecnologia na sua operação, desde a compra, a operação e as experiências a serem recebidas.  

As pessoas apreciam mais do que nunca visitar o natural mas com soluções altamente tecnológicas.  Locais mais remotos, experiências mais autênticas suportadas com assistência digital 24 horas por dia, 7 dias por semana.  

A interação é a base do entretenimento do futuro.  

Faça parte, experimente algo autêntico e descubra informações de forma dinâmica.

9-O tratamento de dados pessoais torna-se mais delicado e as grandes plataformas vão mudar.  

As pessoas voltam a pagar as assinaturas devido ao senso de transparência que isso envolve.  Eles preferem pagar a doar seus dados.  

As grandes marcas hoje valem sua credibilidade.  

Tudo pode ser copiado ou replicado, exceto prestígio.  

O valor da empresa hoje depende de muitos fatores e não apenas de sua venda anual.

10-A força de trabalho é drasticamente reduzida e muitas operações simples são fornecidas ao I.A.  

Em 2024, o I.A.  Ele já lidará com operações complicadas em milhões de locais.  

Mas a adoção convencional começa em 2021. Uma grande temporada global de demissões está chegando.  

O desemprego ocorre por motivos multifatoriais e não apenas por causa da crise econômica.



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