INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL


IA na Indústria Financeira

Foi possível perceber nos últimos anos que a inteligência artificial alcançou status de tecnologia indispensável para os negócios. 


Na indústria financeira, apesar da quantidade reduzida de grandes players gerar uma percepção inicial de pouca competitividade, uma avaliação mais apurada já identificava um ambiente cada vez mais desafiador para geração de valor e resultado.


Somou-se nos últimos anos a esse cenário a entrada das fintechs, fato que criou uma nova dinâmica para o mercado, agregou ainda mais competitividade para o setor e trouxe reflexões importantes, notadamente no tocante à necessidade de gerar negócios e resultados sustentáveis, bem como destacou ainda mais a importância da busca contínua por melhorias na experiência dos clientes.

Nesse contexto, os temas abordados no curso referendam e reforçam o fato de que a Inteligência Artificial de fato é capaz de transformar os negócios, gerar escalabilidade nas operações, agregando benefícios para as empresas e clientes.

No entanto, as preocupações quanto à amplitude e alcance do uso da Inteligência Artificial nos negócios é salutar e nos leva a refletir sobre a necessidade de adotarmos essa importante tecnologia com a devida avaliação de pertinência e aplicabilidade em determinados processos.

 Ficou demonstrado no curso que a IA ainda está em constante evolução e que ainda é prudente que sua utilização seja complementar às interações humanas, sempre que as avaliações de viabilidade, criticidade, entre outros fatores, indiquem essa conclusão.



FUTURO DOS NEGÓCIOS
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br