Como
os consumidores preferem interagir com as marcas?
Qual o CANAL DE COMUNICAÇÃO que
os CONSUMIDORES preferem para se comunicar com as marcas?
📍
Segundo pesquisa da Data Axle, o E-MAIL é o canal de comunicação preferido por
todas as gerações, EXCETO a GERAÇÃO Z, que prefere as RÉDEAS SOCIAIS.
A pesquisa, foi realizada com mais de 1.000 consumidores de todas as gerações,
revelando 3 elementos-chave:
1 ✅ Os consumidores querem OUVIR das marcas — mas querem que seja
personalizado e relevante para as necessidades e estilo de vida deles.
2 ✅ Abordagem MULTICANAL — existem grandes diferenças entre as
gerações quando se trata de preferências, por isso é necessário consolidar os
dados para otimizar as suas campanhas.
3 ✅ PERSONALIZAÇÃO é a chave do ENGAJAMENTO — 81% de todos os
consumidores querem receber comunicações personalizadas das marcas que eles
consomem.
Os CANAIS preferidos para interagir com as marcas estão no gráfico, separados
por gerações.

FUTURO DOS NEGÓCIOS