MERCADO CONSUMIDOR


Como os consumidores preferem interagir com as marcas?

Qual o CANAL DE COMUNICAÇÃO que os CONSUMIDORES preferem para se comunicar com as marcas?

📍 Segundo pesquisa da Data Axle, o E-MAIL é o canal de comunicação preferido por todas as gerações, EXCETO a GERAÇÃO Z, que prefere as RÉDEAS SOCIAIS.

A pesquisa, foi realizada com mais de 1.000 consumidores de todas as gerações, revelando 3 elementos-chave:

1
Os consumidores querem OUVIR das marcas — mas querem que seja personalizado e relevante para as necessidades e estilo de vida deles.

2
Abordagem MULTICANAL — existem grandes diferenças entre as gerações quando se trata de preferências, por isso é necessário consolidar os dados para otimizar as suas campanhas.

3
PERSONALIZAÇÃO é a chave do ENGAJAMENTO — 81% de todos os consumidores querem receber comunicações personalizadas das marcas que eles consomem.

Os CANAIS preferidos para interagir com as marcas estão no gráfico, separados por gerações.

 



FUTURO DOS NEGÓCIOS
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br