Funpresp-Jud lança edital de patrocínio para projetos e eventos de 2026
A Funpresp-Jud
publicou o Edital de Seleção Pública de Patrocínio
nº 1/2026, destinado ao apoio de projetos e eventos alinhados às áreas
estratégicas da Fundação.
O objetivo é apoiar projetos que promovam a
educação financeira e previdenciária, incentivem o planejamento financeiro, o
bem-estar e a inclusão social, fortalecendo e ampliando a imagem institucional,
além de contribuir para o fortalecimento do relacionamento com participantes,
órgãos patrocinadores e entidades representativas.
As inscrições estão abertas e devem ser realizadas
exclusivamente por meio do site da Funpresp-Jud, até 16 de janeiro de 2026,
com envio das propostas de patrocínio à patrocinadora, conforme orientações do
edital.
O investimento total previsto é de R$ 300 mil,
contemplando, no mínimo, 20 iniciativas, com valor de até R$ 20 mil
por projeto.
O valor do
incentivo não faz parte dos recursos aportados pelos participantes, pois
é proveniente da verba de marketing destinada pela seguradora vencedora do
Chamamento Público para a prestação do serviço de Cobertura Adicional de Risco
(CAR).
A verba de
marketing em questão está prevista no item 6.2.18.3 do Contrato assinado pela
Icatu Seguros S/A, disponível no site da Fundação. Clique aqui para acessar.
De acordo com
o contrato, cabe à Icatu Seguros S/A destinar os percentuais
previstos sobre o faturamento mensal da apólice para despesas com marketing,
endomarketing e patrocínios, compreendendo ações, campanhas, eventos, anúncios,
materiais impressos, premiações, brindes e outras a serem definidas pela Fundação,
desde que tenham vínculo com os objetivos estratégicos da Funpresp-Jud.
Podem participar
órgãos e entidades da União, especialmente os pertencentes ou coligados ao
Poder Judiciário da União, Ministério Público da União e Conselho Nacional do
Ministério Público, associações e sindicatos representativos de membros e
servidores, bem como empresas organizadoras de eventos que possuam atuação
alinhada aos objetivos estratégicos da Fundação.
Serão considerados projetos
como feiras, mostras temáticas, oficinas, seminários, atividades de bem-estar,
palestras, webinars e outras ações de caráter institucional e educativo.
As iniciativas
patrocinadas devem ocorrer entre 13 de abril de 2026 a 19 de março de 2027,
em qualquer região do país, e apresentar contrapartidas de visibilidade da
marca, além de estratégias que ampliem a divulgação da previdência complementar
e da CAR.
O resultado final
será divulgado em 25 de fevereiro de 2026, no site da Funpresp-Jud.
O
edital completo está disponível em: https://www.funprespjud.com.br/patrocinio/
FUTURO DOS NEGÓCIOS