INSS


INSS vai pagar revisão do artigo 29 para quem perder o prazo.

Portaria define os 60 dias para validade do crédito; depois será preciso pedir.

Os segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) com direito ao lote de 2021 dos atrasados da revisão do artigo 29 INSS –também chamada de revisão dos auxílios– poderão solicitar a liberação dos valores mesmo após o encerramento do prazo de 60 dias para saque.

Na semana passada, o órgão publicou uma portaria com as datas de início de validade dos créditos realizados em maio.

Nesta segunda-feira (21), o instituto informou que publicação do cronograma é necessário para organizar o prazo para saque.

“Normalmente, o pagamento é realizado nos primeiros cinco dias de maio. Neste ano, como há mais beneficiários e, por causa da pandemia, os pagamentos foram realizados ao longo de todo o mês. 

A portaria veio apenas para regularizar o que já ocorreu”, informou.

O INSS garantiu, porém, que quem não sacar o valor no prazo de 60 dias poderá solicitar a reemissão do crédito pelo serviço “Solicitar Pagamento de Benefício Não Recebido” por meio do Meu INSS ou pelo 135.

Cerca de 1,1 milhão de benefícios por incapacidade ou de aposentadorias e pensões derivados destes benefícios têm direito a um total de R$ 925 milhões.

ARTIGO 29 | COMO RECEBER APÓS O PRAZO

  • O INSS liberou em maio o pagamento do 9º e penúltimo lote da revisão do artigo 29, também conhecida como revisão dos auxílios
  • 1,1 milhão de benefícios por incapacidade ou de aposentadorias e pensões derivados destes benefícios possuem direito a R$ 925 milhões
  • Quem entrou nesta lista de pagamentos e ainda não fez o saque poderá liberar o recurso mesmo após o vencimento do prazo para saque


AGORA
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br