Áreas
de comunicação interna ainda precisam ser "humanizadas", diz pesquisa
no Linkedin.
Em uma enquete em seu Linkedin a especialista em comunicação
interna Letícia Ribeiro perguntei qual o principal desafio que a área
enfrenta nas organizações.
Até o momento, 57% responderam “humanização”, o que
mostra o quanto ainda é preciso evoluir.
Além disso, o sistema híbrido de trabalho virou realidade em
muitas empresas e a especialista entende que o alinhamento contínuo ganhará
cada vez mais importância. Independente do canal e do meio, a essência será
sempre manter o colaborador informado, alinhado e engajado.
Mas, para isso é preciso um posicionamento coerente das empresas
no qual discurso e prática estejam em sintonia. Hoje, mais do que nunca, os
colaboradores têm voz, não são meros espectadores e consumidores de informação.
As redes sociais permitiram maior interação, compartilhamento de experiências,
espaços de diálogo e questionamentos.
Daí a importância da comunicação interna nas organizações: primeiro
é preciso comunicar, alinhar e engajar dentro de casa para que depois seja
possível externar para o mundo e para a sociedade.
Não há mais espaço para
discrepância.
ABERJE