INSS


Três agências da capital reabrem agenda dos peritos nesta terça.

Médicos alegam que ficaram sem segurado para atender.

Quatro agências do INSS em São Paulo não fizeram perícia nesta segunda-feira (28), mesmo estando liberadas para o atendimento pelo INSS e pelos médicos.

As unidades não estavam com a agenda dos médicos abertas para o agendamento.

De acordo com a ANMP (associação dos médicos peritos), 40 peritos, distribuídos pelas agências Glicério (região central), Santo Amaro (zona sul), Tatuapé (zona leste) e Osasco (Grande SP), teriam deixado de atender 480 segurados.

A Secretaria de Previdência afirma que as inspeções que liberaram as agências Santo Amaro, Tatuapé e Glicério foram realizadas no último final da semana, por isso as agendas para marcar atendimentos foram abertas somente nesta segunda para atendimento a partir desta terça (29).

á a agência Osasco foi inspecionada nesta segunda e terá a agenda aberta para marcações a partir de amanhã. 

O atendimento aos segurados começa na quarta-feira.

A Previdência afirma que os peritos médicos foram comunicados pela Subsecretaria da Perícia Médica Federal nesta segunda de que amanhã teriam atendimentos presenciais.

"A Secretaria reforça que as vistorias necessárias e oficiais para declarar aptas as agências a retomarem o atendimento presencial das perícias médicas seguiram o protocolo estabelecido em conjunto com o Ministério da Saúde e foram realizadas por engenheiros e servidores da carreira do INSS, que têm fé pública e competência para fazer as vistorias, não existindo, neste caso, competência legal para que sejam feitas por associações", diz a Previdência, em nota.

Atendimento no país

Nesta segunda-feira (28), dos 915 peritos médicos federais esperados para o atendimento presencial nas agências, 633 compareceram.

Segundo a Previdência, até as 16h, 5.716 perícias presenciais foram realizadas. Esses atendimentos ocorreram em 189 das 227 agências que deveriam ter perícia médica hoje.

Como agendar a perícia

  • O atendimento do INSS nas agências só está sendo feito com dia e hora marcados
  • O segurado deve acessar o Meu INSS ou ligar para o telefone 135
  • O atendimento é em horário reduzido, das 7h às 13h


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