Três agências
da capital reabrem agenda dos peritos nesta terça.
Médicos alegam que ficaram sem segurado para atender.
Quatro agências do INSS em São Paulo não fizeram perícia nesta
segunda-feira (28), mesmo estando liberadas para o atendimento pelo INSS e
pelos médicos.
As unidades não estavam com a agenda dos médicos abertas para o
agendamento.
De acordo com a ANMP (associação dos médicos peritos), 40 peritos,
distribuídos pelas agências Glicério (região central), Santo Amaro (zona sul),
Tatuapé (zona leste) e Osasco (Grande SP), teriam deixado de atender 480
segurados.
A Secretaria de Previdência afirma que as inspeções que liberaram as
agências Santo Amaro, Tatuapé e Glicério foram realizadas no último final da
semana, por isso as agendas para marcar atendimentos foram abertas somente
nesta segunda para atendimento a partir desta terça (29).
á a agência Osasco foi inspecionada nesta segunda e terá a agenda aberta
para marcações a partir de amanhã.
O atendimento aos segurados começa na
quarta-feira.
A Previdência afirma que os peritos médicos foram comunicados pela
Subsecretaria da Perícia Médica Federal nesta segunda de que amanhã teriam
atendimentos presenciais.
"A Secretaria reforça que as vistorias necessárias e oficiais para
declarar aptas as agências a retomarem o atendimento presencial das perícias médicas seguiram
o protocolo estabelecido em conjunto com o Ministério da Saúde e foram
realizadas por engenheiros e servidores da carreira do INSS, que têm fé pública
e competência para fazer as vistorias, não existindo, neste caso, competência
legal para que sejam feitas por associações", diz a Previdência, em nota.
Atendimento no país
Nesta segunda-feira (28), dos 915 peritos médicos federais esperados
para o atendimento presencial nas agências, 633 compareceram.
Segundo a Previdência, até as 16h, 5.716 perícias presenciais foram
realizadas. Esses atendimentos ocorreram em 189 das 227 agências que deveriam
ter perícia médica hoje.
Como agendar a perícia
- O atendimento do INSS nas agências só está sendo feito com dia e
hora marcados
- O segurado deve acessar o Meu INSS ou ligar para o telefone 135
- O atendimento é em horário reduzido, das 7h às 13h
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