4 tendências do
marketing digital para 2023.
Segundo pesquisa Hubspot, as principais
tendências de MARKETING DIGITAL para esse ano incluem:
✅ DADOS -
A maneira como se coleta dados teve que mudar devido às leis de privacidade em
vigor. Assim, muito provavelmente as empresas precisarão ter mais proatividade
na coleta de informações por meio de uma variedade de práticas.
✅ VÍDEO
CURTO - Vídeo curto é tendência, mas para se destacar, o conteúdo precisa ser
criativo, original e que agregue valor para o usuário.
✅
MARKETING de INFLUENCIADORES - Não é algo novo, mas a tendência é continuar
crescendo e dar um salto ainda maior nos próximos anos.
✅ SEO -
Alavancar um site/blog com estratégias eficientes de SEO continua sendo uma
estratégia poderosa para atrair e converter leads.
Outras tendências em destaque:
✅
MENSAGENS PRIVADAS em REDES SOCIAIS - Usar as mensagens privadas nas redes
sociais para oferecer serviços aos consumidores é algo relativamente novo, mas já
utilizado por 29% dos profissionais de marketing.
✅
HUMANIZAÇÃO das MARCAS - A criação de conteúdos que refletem os valores das
marcas continua sendo uma tendência importante.
⁉️ Como
estão as suas estratégias de marketing no digital? Quais das tendências acima
mais afetam o seu negócio?
FUTURO DOS NEGÓCIOS