Fatores que motivam a Geração Z
engajar com uma nova marca.
A GERAÇÃO Z é a que mais utiliza as redes
sociais para ENCONTRAR NOVA MARCAS e PRODUTOS:
✅ Entre os
usuários da GERAÇÃO Z ( 18 a 22 anos), 82% usam as redes sociais para encontrar
novas marcas e produtos, enquanto esse percentual cai para 57% quando se considera
os ADULTOS em geral;
No entanto, uma coisa é conhecer novas
marcas, outra coisa é ENGAJAR com a marca. Nesse sentido, uma pesquisa
realizada pela Smartly.io aponta o que MOTIVA os jovens a ENGAJAREM com as
marcas:
✅ Os
fatores mais citados foram DESCONTOS oferecidos (50%), NECESSIDADE de um
produto/serviço (46%) e CONFIANÇA & TRANSPARÊNCIA da marca (45%).
✅
Curiosamente, mesmo com o aumento da influência dos influenciadores digitais,
APENAS 18% dizem que a divulgação/validação de um INFLUENCIADOR é um fator
chave para engajar com uma marca.
✅ Confira
no gráfico os demais motivos citados pelos jovens da Geração Z.
A geração Z faz parte do seu público?
Salva essas dicas de comportamento e engajamento e marca aqui também quem mais
precisa ver esses dados.

FUTURO DOS NEGÓCIOS