O fundo de
investimentos em startups do banco Bradesco, o InovaBra Ventures, investiu na
startup Cuponeria, de aplicativo que permite baixar gratuitamente cupons de
desconto de lojas, serviços e restaurantes.
A startup havia
participado de programa do banco para relacionamento e busca de parcerias com
novatas entre o final de 2016 e o início de 2017.
O valor investido não
foi informado.
Daniel
Malandrin, superintendente do fundo de participações em empresas do
Bradesco, afirma que a startup pode ser uma aliada do banco oferecendo
descontos exclusivos para seus clientes
A startup
também pode incentivar o uso de transações feitas a partir de smartphones e,
com isso, reduzir custos das agências, diz o executivo.
Nara Iachan, sócia da
startup, diz que o investimento ajudará a companhia a aprimorar sua tecnologia.
O principal objetivo nessa área é aumentar a personalização das ofertas que
cada usuário recebe.
A empresa também
buscará expandir sua área de atuação. Presente principalmente no Sudeste, quer
chegar às regiões Sul e Nordeste em dois anos.
Os cupons da empresa
são aceitos em 10 mil pontos de venda. Iachan diz querer atingir 15 mil no
próximo ano.
Ela conta que a maior
parte dos cupons baixados pelos clientes é para uso em redes de fast food.
“Eles foram a grande explosão do nosso serviço”.
A Cuponeria é a
quarta startup investida pelo fundo do Bradesco. Ele já havia apostado na R3,
especializada na tecnologia do blockchain (de registro seguro de transações,
base do bitcoin), na Semantics, de serviços de análise de dados, e na Rede
Frete Fácil, de logística.
FOLHA DE SÃO PAULO