MERCADO FINANCEIRO


📊 Ibovespa: +0,84% (120.294 pontos)

💵  Dólar: -0,82% (R$ 5,67)

Pesos-pesados puxam Bolsa para 3º dia seguido de ganhos em meio a caos em Brasília.

Nesta quarta-feira (14), a Bolsa driblou os burburinhos em Brasília e, pela primeira vez desde fevereiro, fechou acima dos 120 mil pontos. 

Muitos santos operaram este milagre – e vamos listá-los, a começar pelo cenário externo, com o início da temporada de resultados nos Estados Unidos.

Estreando a leva estão os bancos Goldman Sachs e JP Morgan, que superaram as expectativas de lucro e esquentaram o Dow Jones, um dos principais índices de Nova York. 

Os resultados animaram os investidores por aqui, impulsionando as ações dos bancões em terras brasileiras – que representam boa parcela da carteira teórica do Ibovespa. 

Os últimos santos a se juntar ao grupo foram os vencimentos de opções, que aconteceu hoje, conforme adiantamos na edição de segunda-feira (12). 

Nestes dias, costumam brilhar as blue chips – ações empresas com ótima reputação e consideradas confiáveis – como Petrobras e Vale.

Esses dois pesos-pesados ainda tiveram ajudinha do cenário externo, puxados pela disparada nos preços do petróleo e minério de ferro, respectivamente.


Estamos bem?

O Brasil registrou o quarto dia seguido com a média móvel de mortes acima de 3 mil: 3.051

Em meio a este cenário que supera guerras, Brasília mostra que tem suas próprias batalhas, incluindo a CPI da COVID-19 e o Orçamento de 2021 – ainda.

Nesta quarta-feira, o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou decisão do ministro Luís Roberto Barroso, determinando a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia. 

Já na seara do Orçamento, paira o suspense. 

Ainda não há acordo entre parlamentares e equipe econômica sobre o texto aprovado pelo parlamento, que pode levar o presidente Jair Bolsonaro a ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal e arranjar pretexto para um impeachment.

Saber hoje:

  • Até às 11h desta quarta-feira, a Receita Federal havia recebido apenas 40% das 32,6 milhões declarações esperadas para este ano. É bem verdade que o prazo foi estendido para 31 de maio, mas não marque bobeira! 
  • Transferir dinheiro pelo WhatsApp pode se tornar realidade em breve: o app de comunicação vai lançar a funcionalidade, e com mais parceiros do que o anunciado inicialmente. 
  • Um levantamento feito pela Morning Consult, encomendado pela Visa, mostrou que cerca de 83% dos entrevistados com mais de 65 anos afirmam ter interesse em transferir dinheiro para outras pessoas pelo app.


FINANÇAS FEMININAS
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br