MERCADO FINANCEIRO


Marco de saneamento básico anima mercado e Bolsa fecha em alta.

Ibovespa: +1,70% (95.983 pontos)

Dólar: +0,06% (R$ 5,32)

Resumo:

·         Senado aprova projeto de lei do marco saneamento básico, animando a Bolsa nesta quinta-feira;

·         PIB dos Estados Unidos tem contração de 5% no primeiro trimestre;

·         Carlos Alberto Decotelli é escolhido como o terceiro ministro da Educação do governo Bolsonaro;

·         em revisão, Banco Central prevê queda de 6,4% no PIB em 2020;

·         Bolsa alta, PIB baixo? FMI alerta para risco de "desconexão entre mercados financeiros e evolução da economia real";

·         na crise, inquilinos conseguem até 50% de desconto renegociando aluguel;

·         fazer "bicos" e vender pela internet são as principais formas de a classe C complementar renda.

Mesmo começando o dia sem rumo definido, o Ibovespa fechou o dia em alta nesta quinta-feira (25). 

A tendência de subida se firmou logo depois repercutindo o fato da véspera – a aprovação do projeto de lei do marco saneamento básico pelo Senado. 

O projeto abre caminhos para privatizações e pode atrair capital estrangeiro para o País, algo bem visto pelos investidores. O projeto seguiu para sanção presidencial.

A alta se intensificou ao final da tarde acompanhando as bolsas estadunidenses, com a expectativa de que o Federal Reserve – ou Fed, banco central dos Estados Unidos – injete novos estímulos na economia. 

A boa notícia vem depois de uma não tão boa assim: a economia dos EUA teve contração de 5% no primeiro trimestre, de acordo com o Departamento do Comércio do país.

Depois da grande disparada da última quarta-feira (24), o dólar seguiu subindo hoje, mas se estabilizou ao final do dia. 

Este fato sinaliza que o mercado financeiro ainda está preocupado com uma possível segunda onda de coronavírus, ainda mais depois que o principal assessor econômico da Casa Branca, Larry Kudlow, falou em retomar o isolamento nas regiões que tiveram novos recordes de casos de COVID-19, mas descartando quarentena nacional.

Por aqui, são mais de 54 mil óbitos, o que confere o Brasil o título de segundo país com mais mortes confirmadas por coronavírus no mundo – atrás apenas dos Estados Unidos.

No cenário interno, a escolha do novo ministro da Educação, o economista Carlos Alberto Decotelli, pouco interferiu no fechamento da Bolsa. A nomeação foi vista como um aceno aos militares, visto que Decatelli é reservista da Marinha.



FINANÇAS FEMININAS
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br