SÃO PAULO | FASE AMARELA


Shoppings, restaurantes e academias voltam a reduzir público e horário de atendimento a partir de hoje (4ª feira) em SP.

Ocupação máxima de shoppings, galerias, comércio e serviços passa de 60% para 40%. 

Seis regiões que estavam na fase verde retornarão à amarela.

Lojas, shoppings, bares e restaurantes da cidade de São Paulo voltarão a reduzir o horário de atendimento e a capacidade de público com a regressão para a fase amarela da quarentena.

Seis regiões, entre elas a capital paulista, regredirão da fase verde para a amarela. As demais 11 regiões já estavam na fase amarela.

A mudança para a fase amarela não impede a reabertura das escolas.


A Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) disse que a partir de terça-feira (1) os 40 mil associados vão reduzir em duas horas o horário de funcionamento, mas manifestou preocupação com o impacto das restrições faltando pouco mais de 20 dias para o natal.


Em nota, a associação disse que o comércio está longe de recuperar os índices de venda pré-pandemia e que reduzir o horário de funcionamento ainda mais nessa época do ano irá concentrar o consumidor em um tempo mais restrito de abertura.

O que muda no retrocesso da fase verde para amarela

  • Eventos com público em pé passam a ser proibidos;
  • Ocupação máxima de Shopping centers, galerias, comércio e serviços passa de 60% para 40% da capacidade e o horário de funcionamento passa a ser reduzido de 12 para 10 horas por dia;
  • Ocupação máxima de restaurantes ou bares para consumo local passa de 60% para 40%, o horário de funcionamento será restrito a 10 horas por dia e até as 22 horas.
  • Ocupação máxima de salões e barbearias passa de 60% para 40% da capacidade e o horário de funcionamento passa a ser reduzido de 12 para 10 horas por dia;
Eventos, convenções e atividades terão sua capacidade máxima limitada de 60% para 40%, o controle de acesso é obrigatório, assim como hora e assentos marcados

G1
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br