FUNPRESP-EXE - Certificação também para gerentes e coordenadores


A Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp-Exe) estendeu aos seus gestores e coordenadores a obrigatoriedade de certificação em suas respectivas áreas de atuação. Atualmente, a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) exige a certificação apenas para membros da diretoria, conselheiros e profissionais que atuam na área de investimentos dos fundos de pensão. Segundo comunicado da própria Funpresp-Exe, a ideia de ir além da exigência legal requerida pela Previc se dá pelo fato da entidade considerar que todos precisam ter um conhecimento e competência adquirida sobre os assuntos da fundação.


A Funpresp-Exe conta com um total de 35 gestores, sendo que 31 já estão certificados, e os demais estão em processo de obtenção do documento, de acordo com comunicado da entidade.

 

A certificação pode ser obtida com instituições como o Instituto de Certificação Institucional e dos Profissionais de Seguridade Social (ICSS), a Associação Brasileira de Ouvidores (ABO), a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) ou o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).



INVESTIDOR RPPS
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br